Festas juninas agitam o mês de junho na Capital Paulista; confira o calendário

Danças, apresentações de quadrilhas e grupos musicais, comidas típicas e brincadeiras garantem a animação para toda a família

0

Pela tradição, as Festas Juninas começam 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, e vão até 29, dia de São Pedro. O ponto alto é o Dia de São João, celebrado dias 23 e 24. Na Capital Paulista, a edição 2018 da maioria das festas tradicionais começou dia 02 de junho, com muita fogueira e quentão para esquentar o frio desta época do ano, acompanhados de danças, apresentações de quadrilhas e grupos musicais, comidas típicas e brincadeiras para toda a família. Confira o calendário.

Festa Junina de São Gennaro

A Paróquia San Gennaro, na Mooca, em São Paulo, realizou nos dias 02 e 09 a sua tradicional festa junina. O evento se estende todo o mês de junho, aos sábados, nos dias 16, 23 e 30 de junho, das 18h às 0h. A programação conta com show ao vivo, danças e venda de bebidas e comidas típicas, como canjica, milho cozido, tapioca, pamonha, pipoca, pastel, pizza, caldo verde, churrasco, sanduíche de pernil, vinho quente, quentão e outros. O local é coberto. São realizadas muitas brincadeiras para toda a família, como pescaria e correio elegante, com bastante animação.

Aos sábados, dias 16, 23 e 30 de junho
Das 18h às 0h
Rua San Gennaro, n° 214, Mooca
Entrada Gratuita


São João de Nóis Tudim

A festa junina de São João de Nóis Tudim, realizada pelo Centro de Tradições Nordestinas (CTN), tem programação de músicas autênticas que vai até 01 de julho, todos os sábados e domingos, e conta com mais de 26 atrações, entre bandas, trios pé-de-serra, grupos folclóricos, mostra de quadrilhas juninas e aulões de forró. Além disso, grandes nomes do forró vão animar ainda mais a edição de 2018, como Bicho de Pé, Circuladô de Fulô, Xaxado Novo, Trio Dona Zefa, Dois Dobrado, Calango Brabo e Orquestra Sanfônica.

Confira as atrações, horários, programe-se com os amigos e a família para curtir o melhor São João gratuito de São Paulo, o São João de Nóis Tudim. Programação completa no site: http://www.ctn.org.br

Sábados e domingos
Centro de Tradições Nordestinas – Rua Jacofer, 615 – Bairro do Limão. Ponte Júlio de Mesquita Neto
Entrada Gratuita


 Paróquia Nossa Senhora da Consolação

A Festa Junina da Igreja da Consolação, uma das mais tradicional da Capital Paulista, está sendo realizada desde o dia 1º de junho e vai até 1º de julho, aos sábados e domingos, respectivamente, das 17h à 0h e das 17h às 23h. O evento tem animação garantida para toda a família, com venda de comidas típicas, brincadeiras, música ao vivo e quadrilha.

De 1 de junho a 1 de julho
Sextas e sábados das 17h às 0h e domingos das 17h às 23h.
Paróquia Nossa Senhora da Consolação – Rua da Consolação, 585 (Praça Roosevelt)
Entrada Gratuita


Arraial Nos Trilhos

ÔÔÔÔ TREM BÃO!
Aquela época gostosa do ano que a gente adora já está chegando! Venha curtir uma festa junina em meio aos vagões de trens, com bastante comidas típicas como milho cozido, pamonha, curau, arroz doce, canjica, caldos, baião de dois, macaxeira, tapioca, crepe, pipoca, algodão doce, maçã do amor, churrasco, cachorro quente, carne louca, pastel, bolos e doces típicos, churros e, sem faltar, os tradicionais quentão e vinho quente.

Traga sua família para se divertir. Haverá quadrilhas e brincadeiras de São João, muita música brasileira e um passeio de Maria Fumaça de 1922. São 3 dias de festa: 16, 23 e 30/06, das 12h ás 22h. A programação conta, ainda, com muitas apresentações musicais. Estão confirmados os shows do Trio Sinhá Flor, Peixe Elétrico e Bicho de Pé.

O Projeto “Nos Trilhos” foi criado para promover atividades artísticas e culturais em um espaço destinado à restauração de trens antigo, com o objetivo de arrecadar fundos para o processo de restauração e preservação da história das ferrovias de São Paulo. Parte da renda arrecada é destinada à melhoria dos trens.

Para saber a programação completa acesse a página do evento:  CLIQUE AQU

Os ingressos serão vendidos apenas antecipadamente pela internet, através dos links abaixo:
Dia 16/06www.sympla.com.br/arraialnostrilhos1606
Dia 23/06www.sympla.com.br/arraialnostrilhos2306
Dia 30/06www.sympla.com.br/arraialnostrilhos3006


Arraiá Achiropita

O Arraiá Achiropita, realizado pela Paróquia Nossa Senhora Achiropita, será no sábado, 23 de junho, das 9h às 23h. A festividade começa com a Missa Sertaneja das Crianças, às 9h, dando sequência à Festa Junina a partir das 11h, com danças típicas, quadrilhas, brincadeiras. E barracas de comidas e bebidas, como pizza, pastel, cachorro quente, sanduíche de pernil, porções fritas (mandioca, polenta, batata e calabresa), milho cozido debulhado, além de doces variados e frutas no palito com cobertura de chocolate. Para garantir a diversão de toda a família, haverá pescaria, cama elástica, roleta, aposta da abóbora, bazar das Sinhás e bazar de brinquedos seminovos.

23/06 das 9h às 23h
Endereço: R. Treze de Maio, 478 – Bela Vista
Entrada Gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Por favor, insira seu nome